sábado, 1 de outubro de 2011

A BELEZA DO SER HUMANO

 E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus. Lucas 6:12
Às vezes fico meio frustrada por não conseguir orar muito. Gostaria de poder orar mais, só que normalmente faltam palavras. Na verdade, acho que nunca fui de falar muito.  Um dos livros da Bíblia que tenho lido nesses dias é o de Lucas. Procuro entrar no livro, sentir cores, cheiros, visualizar expressões e perceber mais o meu querido Jesus.  Fecho os olhos e com a minha mente  percorro os seus caminhos. “A noite vai chegando apressadamente. A brisa gelada junto com o cheiro de mato ligeiramente molhado, percorre minhas narinas. Subidas íngremes, conduzem até o topo do monte. É cansativo, mas lá do alto, se tem uma visão indescritível do vale, com sua  paisagem peculiar e algumas casas.   Do alto do monte dá para se ter uma visão macro das coisas lá debaixo. Lá está Ele – Jesus – parece sorrir. Ele está orando – conversando com o Pai.” Dou uma pausa nos meus pensamentos  e comento com Jesus.
 – Puxa Jesus! Você ficou a noite inteirinha orando! O que tanto você falava com o Pai?
Uma frase ecoou dentro de mim:
- Falávamos da beleza do ser humano.
Estas palavras ficaram em minha mente o dia inteiro. Fiquei pensando nelas.  Só quem ama consegue enxergar a beleza no ser humano. Deus nos ama tanto que vê em nós o belo. Essa diversidade de características físicas e  de personalidade cativa Deus.
Tento imaginar ele percebendo cada um dos doze discípulos que iam ser escolhidos. Cada uma com sua característica: Uns mais retraídos - outros mais atirados. Uns mais racionais, mente matemática, outros mais românticos, com uma mente mais literária, outros iletrados.  Uns mais novos, outros mais velhos. Casados e solteiros. Sei pouco da história de vida de cada um deles, mas Deus  conhecia cada detalhe. E confesso que me surpreendi com essa frase:
 - Falávamos da beleza do ser humano.
Só alguém apaixonado como Deus poderia ver tanta beleza.  Nós com nosso amor ilimitado conseguimos ver, na maioria das vezes apenas defeitos. Tento visualizar aqueles discípulos: - Meio brutamontes, barbados , com cheiro de peixe – na minha visão eram bem feinhos. Mas Deus extrai dali o belo. A virtude.  
- Vale a pena morrer por eles?  Sim!!!  Vale a pena,  e muito,  porque eu os amo.  Eles são meus filhos!  Só mesmo um pai  poderia pensar assim. E assim... Jesus se entregou, por amor. Porque Deus amou ao mundo , tanto, tanto, tanto,  que deu seu Jesus, filho único. Ele ficou na expectativa de que quem conseguisse entender um pouquinho desse amor, compreendesse  esse sacrifício, seria prontamente reintegrado nessa família do Pai.
Tenho dois filhos. Para mim, eles são os meninos mais inteligentes, mais lindos, mais espertos do mundo. Com certeza você não pensa igual a mim, pois talvez nem os conheça. Não tem afinidade com eles. Já eu, que acompanho toda a sua trajetória de vida, desde o primeiro choro, balbuciar, primeiros passos.   Vibro com suas conquistas. Choro quando eles são derrotados. Fico muito mal quando eles ficam doentes. Enfim, sou a tradicional mãe coruja. Eles são importantes demais para mim. Deus também é assim. Seu amor de pai é individual com cada um.
Ele acompanha a sua trajetória de vida e torce e vibra quando você consegue vencer, consegue acertar o alvo.
Simplesmente você é belo aos olhos de Deus. Ele não queria mudar a personalidade de ninguém. Nada de um bando de robozinhos, mas o que cativa mesmo é essa diversidade. E foi sobre isso que ele ficou conversando aquela noite inteira. Foi sobre mim e foi sobre você, pois ele amou e se entregou por mim e por você.
Bom... fiquei pensando e mastigando essa palavra até domingo, pela manhã... E pra minha surpresa e alegria qual foi o tema da mensagem pregada pelo Rui: Deus ama o que é humano. Comecei a rir. Tinha que ser Deus mesmo! A essência da mensagem foi a mesma. Pronto... Não tive mais dúvidas, e aqui vim para o computador compartilhar essa mensagem. Sorria! O pai te ama e te acha lindo e fica muito feliz quando você realiza os seus sonhos.

Bênçãos e alegrias sobre sua vida!


Lina Linólica

Não me lembro quando escrevi esse texto, achei-o entre meus arquivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário