quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Gratidão

 Acordei feliz hoje... Abri minha varandinha e comecei a agradecer a Deus:

Pela minha família tão preciosa que amo demais.
Pelos meus filhos que são tão peculiares, mas que amo tanto que até dói meu coração.
Pelo meu marido que quase ninguém conhece, mas que é um grande homem na minha vida, que cuida de mim, me paparica, cuida dos meus filhos, cuida da minha mãe e faz tanta coisa legal pra todos nós.
Pela mamys, aquela senhorinha de 92 anos e pelas minhas irmãs, pensa em duas meninas super poderosas? e no pacote está meus sobrinhos, cunhadas e cunhadas daqui e de Minas. Pela harmonia que a gente cultiva.
Pela meu emprego que é tão legal. Eu amo ensinar minhas crianças, e eles tem uma energia incrível. E a nossa equipe de trabalho é muito jóia. E eu também amo ensinar a plantar. Saber que a gente pode ser canal de bênção na vida de alguém é o que alegra meu coração.
Por tomar a decisão de pedir demissão do outro emprego, que também era bem legal. Sim... minha renda diminuiu, mas só de pensar que não trabalho fora na quinta e sexta-feira é muito bom.
Pela comunidade cristã saudável a qual participo, que não se contaminou com a política e nunca foi palanque de candidato algum.
Pela colheita de hoje, que mesmo num espaço tão reduzido eu consigo plantar e colher
Pelas amigas e pelos mochilões que a gente já voltou a planejar para o ano de 2023.
No domingo, aprendi que a gente deve buscar a paz e segui-la e confesso que quando olho para esse cenário tão dividido, tão atribulado, tão cinzento, nossa fé se esvai, e dá vontade de sumir, mas hoje pela manhã, o Espírito Santo me fez olhar para esse pequeno oásis em meio ao caos e sou grata pelas minhas escolhas. Escolhi a Jesus, tão somente a Ele.
Lembro que um texto que escrevi em 2016, mas que para mim, nada mudou, pelo contrário, se agravou. "Mas, o grande ensino de Jesus é que ele queria distância desse povo, mas distância mesmo, tanto é que ele vai para um lugar bem deserto, longe do sistema envaidecido e ensandecido e ali Ele fez o que “Estado” deveria ter feito: ensinou (cuidou da educação), curou (cuidou da saúde) alimentou (cuidou das necessidades básicas) e com isso, os corações foram acalentados. Se ele tivesse ido para aquele “palácio” poderia se contaminar, mas ele foi para o deserto, longe do sistema manipulador e corrupto, longe das festas e distrações do palácio e em uma das versões bíblicas fala que a primeira coisa que ele fez, antes de multiplicar pães foi “Ensinar”. E Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e teve compaixão deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor; e começou a ensinar-lhes muitas coisas – Marcos 6:34. A educação é prioridade e o que será que Jesus ensinava? Ensinava ética e cidadania (pois o grande enfoque era o amor ao próximo e isso nada mais que ética e cidadania)" -
Foi nisso que acordei pensando. Paz para todos! A Paz de Jesus. 


 E para quem não leu meu livro "Desconstrução", ele está na Amazon -  e-book via aplicativo Kindle  - https://amz.onl/7yvNaBn

Nenhum comentário:

Postar um comentário