quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Paulo


Um dia, fui trabalhar com meu coração em luto. Foi logo após as eleições. Chorei copiosamente de dentro do carro. Essa questão do porte de armas, o ódio incitado sobre a comunidade LGBT, as redes sociais e a caça às bruxas. Olhei para as minhas crianças chegando no Centro Social Carisma e pensei: - mal sabem elas do dilema que tenho enfrentado.

Entrei no meu modo: “É urgente”! Não quero que meu filho morra! Não quero escrever esse livro em memória de um menino assassinado. Quero o meu filho vivo. Quero outras centenas de meninos vivos. Quero ajudar a mudar essa história.

Preciso escrever, falar, fazer qualquer coisa. Ele salvou a minha vida. Eu estava no caminho de Damasco, sendo conivente por ignorância. Eu sempre desconfiei das coisas, mas tem horas que é mais fácil a gente acreditar nas pessoas, sem ao menos saber o outro lado da história.

Lembro-me de Paulo. Tão cego em seus princípios e convicções. Ele era zeloso. Eu também era assim. Perseguindo aqueles cristãos  no caminho de Damasco. A religião nos faz assassinos, por conta do nosso zelo, dos nossos achismos. E em determinado momento aparece Jesus que diz: Ah... Paulo, Paulo, porque me persegues?

- Quem és tu?

-  Eu sou a Jesus a quem me persegues.

Daí emendo com outro texto.

Quando te vimos Jesus? 

- Sempre que fizestes a um destes irmãos, mesmo dos mais pequeninos a mim o fizestes.

Daí alguém pergunta pra Paulo sobre a verdadeira religião: - é cuidar do órfão e da viúva.

Quem são esses órfãos, esses rejeitados da nossa sociedade?

São esses que tem que sede e fome de justiça. 

Paulo, não precisa mais derramar sangue inocente de ninguém.

Basta de violência!

Então, por favor, se vires algum desses pequeninos, acolha-os em amor. Se você é mãe ou pai de um desses pequeninos, acolha-os em amor.

Se eu não tivesse um filho gay, acho que estaria como o velho Paulo, sem misericórdia, sem empatia, defendendo com unhas e dentes as minhas posições doutrinárias, matando tudo que fosse diferente daquilo que penso.

As escrituras podem te tornar um velho Paulo, raivoso, mas convicto da lei -

Ou um cristão quebrantado, que vê a glória de Deus.

A glória de Deus não está em ver anjos, coisinhas brilhantes e sobrenaturais

A glória de Deus só se vê quando as escamas dos olhos caem e a gente vê o ser humano na perspectiva de Jesus, na perspectiva do amor, da misericórdia e da graça. Gente com cara de gente.

Por isso, estou me desconstruindo, estou nascendo de novo

A gente vai se descobrindo, se descobrindo.


Lina Linólica - Do meu livro desconstrução - cap. 21  - novembro/2018


E se você está "escandalizado" por eu trazer esse tema, sugiro que leia a minha postagem "o diferente". 


 E para quem não leu meu livro "Desconstrução", ele está na Amazon -  e-book via aplicativo Kindle  - https://amz.onl/7yvNaBn




Nenhum comentário:

Postar um comentário