sexta-feira, 8 de abril de 2011

Cultura de paz

Escrevi esse poema para trabalhar com meus alunos do Centro Social Carisma, pois estamos trabalhando o projeto cultura de paz. 


Escolhas

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o
caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; Mateus 7:13



Posso ficar com raiva de alguém, me descabelar...

Ou posso contar até mil e perdoar



Posso destruir tudo com minha revolta - vandalizar

Ou posso refletir e decidir preservar



Posso enganar a tudo e a todos com uma falsa verdade

Ou posso tirar a máscara e usar sinceridade



Posso desistir dos sonhos e perder-se a esperança

Ou posso levantar dos tombos, erguer na fé  e resgatar a perseverança



Posso me fechar pra vida e viver no meu egoísmo, matar o meu dom.

Ou posso mudar o destino e compartilhar o que tenho de bom.



Posso brigar, xingar, chutar, machucar, revidar.  Guerras são fáceis
de fazer. O difícil mesmo é a paz promover.

Paz... Quem é capaz?

Quem é que trás?



Sou eu quem faz, é só querer...  a PAZ!




Autora: Lina Linólica
www.linolica.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário